2. Gostas de puzzles?!

Gostas de puzzles?!

Segundo especialistas os puzzles são divertidos, desafiadores e proporcionam às crianças uma sensação de realização. Eu acrescento que com dinâmicas divertidas e reflexivas podemos ainda aprender e ajudar a aprender a aprender.


Hoje estás a escrever mais um dia da história da tua/vossa vida e a acrescentar mais uma peça ao puzzle da tua/ vossa história. Mais, AINDA HOJE podem semear amor na vida um do outro e de mais alguém. Usa as peças do puzzle: amor, memórias, sensações, toque.


Vais necessitar de dois diários, um para cada um (se ainda não têm) para ser o diário das emoções e de uma caixa ou duas caixas, para ser a vossa caixa das emoções/ memórias.


Objetivos para hoje e para um início de semana com propósito: Eu vou comemorar a vida e semear memórias positivas na minha vida e na vida do meu filho.

Como aplicação desafio-te a ti e ao teu filho(a) a...

👍 Conversarem sobre o que valorizam na vida. Escrevam no vosso diário das emoções (se não têm comprem um. Pode ser um caderno). 👍A dar as mãos, a fechar os olhos e a sentir as sensações que o toque das vossas mãos, juntas, vos proporciona. Estejam o tempo necessário para que este tempo fique guardado na vossa memória para a vida.

Lembrem-de que estão a escrever mais um dia da vossa história e a usar as peças do puzzle: amor, memórias, sensações, toque. O melhor está para vir e constrói-se todos os dias!



Excelente semana!


Nos próximos post irei continuar a partilhar algumas sugestões de atividades para fazeres com o teu filho e para acrescentar significado ao teu dia e no tempo que passam juntos.


Envia as tuas perguntas e o que gostavas que pudesse partilhar para te ajudar e segue o nosso blog (link na bio).

21 visualizações0 comentário