3. Ciclo de Partilhas
3. Ciclo de Partilhas
Há ampla evidência de que crianças que se sentem amadas e sabem como gerir as suas emoções se sentem mais responsáveis pelas suas ações.
Mais, porque se sentem confiantes e amadas escolhem agir rumo à superação dos seus próprios erros, porque aprendem a aprender que errar é uma forma de aprender e melhorar. Importante, ganham esta habilidade também no seu relacionamento com os outros e por isso criam relacionamentos mais felizes.
As crianças que se aceitam e se sentem amadas e parte da família ou da comunidade são mais felizes e têm mais sucesso nas suas vidas.
Quando escolhemos investir em ajudar as nossas crianças a aprenderem a reconhecer as suas emoções e a gerir como se sentem e a escolher as suas atitudes tornamo-nos seus coaches, como ajudadores capazes de prestar todo o apoio essencial para que encontrem as suas próprias respostas e soluções rumo à superação dos obstáculos da vida.
Quando ajudamos as nossas crianças no presente estamos a ajudar a contruir quem serão amanhã.
Que adulto quer que a sua criança se torne?!
A palavra criança pode ser substituída por adolescente ou adulto. A verdade é que todos necessitamos aprender a aprender e isso é possível em qualquer idade e a metodologia de Coaching Educativo pode alavancar essa aprendizagem.
Se as partilhas estão a fazer sentido para ti deixa-nos o teu comentário e as tuas perguntas.



#ciclodepartilhas #coachingeducativo #ajudar #parentalidade #familia #acaoeducativa #educacao #sercoracao #aceitacao #emoções #serjulgamento #amor #coachingparental
@shotsandcuts