3. Melhor JUNTOS!

Melhor JUNTOS 💖💖 (Continuação)


3. Quando enfrentamos problemas, a que combinámos chamar desafios, a comunidade é parte da nossa rede de segurança.

Quando experimentamos sofrimento na nossa vida precisamos de pessoas que chorem connosco e que se importem verdadeiramente.

Há situações pelas quais ninguém deveria passar sozinho. Ninguém deveria ter de esperar no hospital sozinho enquanto um ente querido está numa cirurgia entre a vida e a morte. Nenhuma mulher deveria esperar sozinha por um relatório de laboratório sobre uma gravidez de risco. Ninguém deveria esperar sozinho por notícias de um campo de guerra. Ninguém deveria estar sozinho num funeral. Ninguém deveria passar a primeira noite sozinho depois de um conjuge falecer ou abandonar a casa.


O facto é que algumas destas coisas podem surpreender-nos e até acontecer connosco. Sabemos que haverão tempestades a ultrapassar e notícias menos positivas a receber. Experimentar sofrimento na vida é inevitável em algum momento.


O que fará diferença na forma como enfrentamos cada momento e ciclo da vida é a forma como nos preparamos para encarar cada desafio.


Viver completamente despreparado é ausência de sabedoria. Nem tudo está no nosso controlo, como também aprendemos na formação em Coaching Educativo.


Este é o tempo e a hora para construir a nossa rede de segurança — a rede de apoio e amigos.


Qual é a rede de segurança segundo Deus? É um grupo de outros cristãos. Não precisamos de um número infindável de outros cristãos. Apenas precisamos de cinco ou seis pessoas de influência positiva (também aprendemos sobre isto) — um grupo de outras pessoas que estão comprometidas connosco e que estarão como suporte em oração e presença. Nós podemos ser também este apoio para alguém!


História: Havia um rapaz que veio à Igreja durante sete anos. Ele sentava-se nos bancos da igreja, assistia aos cultos e saia sem nunca se envolver em nada nem com ninguém. Ele apenas assistia e saia. Um dia ele teve um ataque cardíaco e esteve no hospital durante duas semanas. Eu estava a viajar e só soube disto quando regressei a casa. Quando ele saiu do hospital, ele veio à igreja e disse: “Vou sair da igreja.” Eu disse: “Porquê?”. Ele respondeu: “Porque não é amigável. Ninguém me foi visitar no hospital.” Enquanto falávamos eu pensei: “Como assim?! Ele nunca se ligou a ninguém. Ele nunca permitiu que o conhecessem! Ninguém sequer soube do que lhe aconteceu!” Rick Warren

A verdade é que aquele homem nunca se importou com ninguém para além dele próprio. Ele nunca se importou o suficiente para conhecer alguém. Não se integrou num pequeno grupo, não se deu, nem partilhou quem é. Quando a crise chegou ninguém estava lá para ele, pois ele nunca criou ligações.

Deus nĂŁo pretendia que nenhum de nĂłs passasse por isto na nossa vida.


Aqui está o plano de Deus: “Alegrem-se com os que estão alegres e chorem com os que choram.” Romanos 12:15 (BPT).


A comunidade é a resposta de Deus para a superação à dor, ao desespero e à aflição.

Uma das razões para a nossa existência é a partilha da nossa vida com os outros! Agora é o momento para encontrar as pessoas que nos vão ajudar ao longo da nossa vida, que vão alegrar-se connosco nas nossas vitórias e que vão chorar connosco nas nossas dificuldades. Agora é o tempo para nos ligarmos e sermos ajuda!


(Continua)


#melhorjuntos #bĂ­blia #devocional #espiritualidade #desenvolvimentoholistico #fe #amor
3. Melhor JUNTOS!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo