6. Ciclo de Partilhas - Respiração da flor

6. Ciclo de Partilhas


Respirar acalma-nos


Respirar acalma as crianças, tornando-as mais tranquilas. Os exercícios de respiração profunda podem literalmente desacelerar o coração acelerado e ajudar as crianças a responder ao stress de uma maneira mais saudável (na verdade, funciona para todos - para ti e para mim também).

Antecipa: treina os exercícios das próximas partilhas quando estão calmos, explicando que podem ser usados como estratégia nos momentos mais desafiantes e de ausência de calma.


Quando os ressentimentos e a ansiedade surgir já sabes é tempo de treinar estes próximos 4 exercícios simples para ajudar teu filho/aluno a sentir-se mais calmo. Estes exercícios são tão naturais quanto respirar!


Esses exercícios estão repletos de imagens para estimular a imaginação ativa: pensa em coelhos e cobras, flores e velas (queremos que as crianças gostem destes exercícios para que possam usá-los).

Talvez amem imitar uma cobra ou fiquem encantados por cheirar as flores - sente-te à vontade para adotar a abordagem mais inspiradora para o teu filho/alunos.

Usa sempre que necessário e treina até que se sinta calmo (ou se acalme o suficiente para falar sobre os seus sentimentos).


Aprende como começar hoje com o número 1:


1. A respiração da flor: imagina cheirar uma flor. Inspira pelo nariz e expira pela boca, o mais devagar possível.



6. Ciclo de Partilhas - Respiração da flor





(continua)


Gostava de ter a tua opinião sobre estas partilhas. Fazem sentido para ti?


#ciclodepartilhas #coachingeducativo #ajudar #parentalidade #familia #acaoeducativa #educacao #sercoracao #aceitacao #emoções #serjulgamento #amor #coachingparental #respiracaoprofunda #respiracao #gestaoemocional #formacaocoachingeducativo

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo