Ainda antes do Natal

O Natal está a chegar e muitos de nós sentimo-nos à deriva e a descobrir como navegar na realidade atual.


Torna este Natal o melhor de sempre.


O Natal está a chegar e muitos de nós sentimo-nos à deriva e a descobrir como navegar na realidade atual.


Escrevo este texto para que o possas ler ainda neste tempo de preparação do Natal.

Quer possas reunir-te com a tua família pessoalmente ou tenhas um Natal mais intimista na tua casa, os desafios à nossa parentalidade sempre vão existir e por isso também durante este Natal.


Desafio-te agora a agarrar na tua bebida quente preferida, num cobertor aconchegante e a continuar a ler estas palavras que preparei para ti.

O presente verdadeiro: o que as crianças REALMENTE querem no Natal


Às vezes as emoções presentes na interrupção do Natal podem realmente deixar as crianças ansiosas. É o tempo livre para fazer o que mais gostam ou simplesmente não fazer nada, a expectativa dos presentes, a visita ou a sentida ausência da família…


O que desejas para este Natal?


Talvez um dos teus desejos seja que o teu filho mantenha os pés o menos distantes do chão possível e que ainda consigas ajudá-lo a praticar bons hábitos neste tempo, em vez de ficar na ansiedade que te desconcerta.


Ainda assim… afinal O QUE É SER CRIANÇA?


Ser criança é ter a capacidade de colocar os pés fora do chão, mesmo no meio do caos em que vivemos. É encontrar no que consideramos ansiedade e caos a felicidade de estar em casa com a sua família, é alegrar-se por meter as mãos na massa enquanto cozinha a doçaria da época, é ficar com os olhos recheados de surpresa quando olha para cada presente debaixo da árvore ou recheados de água quando ouve a voz dos avós que não pode abraçar nem visitar…


E se neste Natal que se avizinha recheado de novas adaptações e ausências nos pudéssemos deixar encantar por esta alegria desconcertante das nossas crianças?


E se neste Natal nos permitíssemos impactar e relembrar a nossa criança interior que tanta falta nos faz ter presente, principalmente nestes tempos atípicos?


Lembra-te: ser criança é viver o presente e aproveitar cada momento com entusiasmo e alegria.


Todos necessitamos trazer a nossa criança connosco todos os dias!

O Natal de 2020 provavelmente será um pouco diferente do Natal dos anos anteriores. Embora todos estejamos a passar mais tempo em casa com a família, ainda assim isso nem sempre se correlaciona com mais tempo juntos e nem sempre significa estar com todos aqueles que amamos. Portanto, ainda antes do Natal, ao ponderar a lista de desejos, nossa e dos nossos filhos, desafio-nos a pensar além dos presentes que vamos ou não desembrulhar, mas em dar e acrescentar o que REALMENTE todos queremos e necessitamos: de cada um de nós presente.


Ainda antes do Natal

 Entre em contacto para saber mais!

Portugal

​​Tel: (+351) 966864849

​email: susanafarinhogarces@gmail.com

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS