Caixa das emoções - ferramenta de Coaching Educativo

Em sala de aula, ao longo destes três anos, foram muitas as ferramentas de Coaching Educativo que tive o privilégio de ajudar a aprender.

Agora separados fisicamente tem sido menos fácil, mas a intenção continua a mesma: ser coração, ajudar e manter-me presente.


Hoje o dia foi menos fácil para mim. As saudades apertaram, caíram lágrimas, e tive oportunidade de partilhar o meu sentir com a minha família e com os pais dos alunos da minha turma, para as poderem ler aos seus filhos. Partilhei que ainda que a dor da saudade existisse, sentir é maravilhoso e faz parte da vida!

Hoje escolhi continuar a ser exemplo na vida deles e a oferecer a frase: Sentir saudade significa que temos algo de valor na nossa vida para lembrar!


Já no final do dia recebo de volta muitas mensagens poderosas em palavras, vídeo e esta evidência, que partilho contigo, de um desafio lançado na planificação semanal aos alunos.


Um dos desafios da planificação é que os alunos usem a sua Mega Criatividade e construam uma caixa. Uma caixa feita com materiais reciclados (sapatos, cereais...) que os acompanhe pela vida fora.

A intenção desta caixa é que guardem nela os seus textos mais importantes, bilhetes de agradecimento, fotografias inspiradoras que os ajudam a acreditar que são capazes, ..., para colocarem tudo o que consideram valioso e que querem garantir que lá estará para mais tarde recordar.

O meu aluno Diogo Silva criou e enviou-me esta obra de arte a que chamou CAIXA DAS EMOÇÕES e que personalizou de uma forma que me emocionou.


Ferramenta Coaching Ed. - CAIXA DAS EMOÇÕES

Diogo esta caixa estará contigo para a vida, como escreveste, e eu escrevo que tu e os teus colegas também estarão para sempre no meu coração!

Obrigada pela partilha!

Hoje foste inspiração para a minha vida!

74 visualizações0 comentário

 Entre em contacto para saber mais!

Portugal

​​Tel: (+351) 966864849

​email: susanafarinhogarces@gmail.com

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS