Como é que podes ajudar o teu filho a sentir-se mais livre para explorar os seus próprios sonhos?

Como é que podes ajudar o teu filho a sentir-se mais livre para explorar as suas próprias esperanças e sonhos?


Esperança, sonhos, mente e coração aberto são algumas das paragens da nossa viagem de hoje!

Queres fazer esta viagem ao mundo da tua parentalidade?!


Ajudar o teu filho a sentir-se mais livre para explorar as suas próprias esperanças e sonhos é o ponto de chegada da viagem de hoje.


Agarra no teu diário da parentalidade para fazeres os teus registos GPS.

Acredito que o excelente ponto de partida é o nosso próprio exemplo, por isso experimenta partilhar alguns dos teus próprios sonhos e esperança. Conta-lhe os sonhos que já concretizaste e como fizeste para isso acontecer. Partilha o que sentiste em cada etapa e como isso ainda te faz sentir hoje, com detalhes (muitos).


Vai além e conversa ainda sobre os sonhos que tens para o teu presente e futuro. É importante lembrar que os sonhos são motores de motivação para a nossa vida e para a vida toda, independente da idade ou da nossa condição.

Enquanto estiverem a conversar lembra-te de usar adjetivos para trazer emoção ao conteúdo da conversa. Acredita que vai ajudar a guardar esse momento na vossa memória.


Outra solução sem receita que te lembro é de estares disposto a manter as tuas observações alinhadas com a escuta eficaz ao que o teu filho está a partilhar, usa silêncios e escuta mais, incentivando-o a sonhar e a agir rumo ao que quer ver acontecer. Pergunta-lhe como acha que pode fazer, com o passo a passo, e mostra-te disponível para o ajudar.


Mente / coração abertos - desafio-te a aproximares-te cada vez mais da conversa em modo coaching, uma conversa que tem a pergunta como ponto de partida, o silêncio como caminho de espera, disponibilidade e interesse pelo que o nosso filho pode acrescentar de valor, e amor, aceitação e sem julgamento pelos seus sentimentos e emoções. É um estar pronto para aprender a aprender sempre algo novo. É acreditar no potencial de cada pessoa e mostrar fé pelas suas próprias escolhas e jornada.

Escolhe viver intencionalmente de coração e mente abertos para cada momento juntos e vão descobrir a sintonia e o poder que esses momentos vão trazer à vossa vida.


O que estás a achar das nossas viagens?

É importante para mim receber o teu feedback.


Como é que podes ajudar o teu filho a sentir-se mais livre para explorar os seus próprios sonhos?

(Continua)


#bagagem #coachingeducativo #academiacoachingeducativo #olharparadentro #familia #educacao #mudanca #formacaocoachingeducativo #workshopcoachingeducativo #coachingparental

22 visualizações0 comentário

 Entre em contacto para saber mais!

Portugal

​​Tel: (+351) 966864849

​email: susanafarinhogarces@gmail.com

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS