Como educadores podemos começar por valorizar a brincadeira

A valorização dos pais relativamente ao brincar e o seu envolvimento com os filhos é extremamente importante, pois contribui para a criação de laços afetivos fortes e de proximidade entre os elementos da família.


Sabias que o simples jogo do “faz-de-conta” é extremamente importante para as crianças?!


É verdade, o jogo serve de treino para os futuros relacionamentos, pois ao repetir os gestos sociais que observa nos seus pais e outros cuidadores a criança está a expandir-se e a adquirir a noção do certo e do errado.

A nós educadores importa ter em atenção que as atividades só podem ser consideradas lúdicas na medida em que o controlo, a motivação e a realidade são de alguma forma estabelecidos pela criança, ou seja é importante que é a criança a orientar a brincadeira, a escolher o que quer fazer e como quer fazer.

É importante deixar a criança dar seguimento às suas próprias fantasias e usar a sua imaginação.


#coachingeducativo #brincar #brincarcomtempo #crianca #ferramentasfamiliares #ferramentascoaching #autocuidado #descoberta #potencial #deixar ir #intenções #serintencional #metas #objetivos #presente #futuro #valores #proposito #coachingparental #processocoaching #garra #habilidadessociais #autoestima #autoconfianca #terumavoz #consequências
Valoriza a brincadeira!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo