De pequenino, crescer a aprender a aprender a SER

São hoje já muitos os pais que escolhem investir na educação emocional dos seus mais que tudo, os seus filhos.

Através da metodologia de coaching é possível ajudar os nossos filhos a serem e estarem mais preparados para a vida.


Hoje sabemos que quando a criança cresce e se torna adolescente e jovem a saber quem é, a reconhecer as suas emoções e a acreditar no poder das suas próprias reflexões e escolhas, escutando e aprendendo com quem o ama, como exemplo, o resultado intencional é um sucesso.


Quer tenhamos esta consciência ou não, os nossos filhos estão a ser diariamente preparados para SER na vida e para a vida.


Estamos nós atentos e a escolher intencionalmente como?

Ou estamos apenas a cumprir a nossa função e a permitir que “a vida” se encarregue de lhes passar os valores, crenças e experiências, que são os seus pilares de agora e para o futuro, sem a nossa intervenção intencional?


Lembra-te: cada aprendizagem, reconhecimento, conversa, reflexão, escolha e ação de hoje estão a preparar os nossos filhos para saber quem são agora e para saber quem querem SER no futuro.


Crescer hoje pode ser ter a coragem, todos os dias, para aprender a aprender: a errar, a mudar de ideias, a agradecer cada etapa e a aceitar cada fracasso e a celebrar cada vitória como parte do processo de crescimento.

E esta coragem também é para nós pais. Aprender a aprender é uma meta para a vida e para fazer diferente ou ainda melhor é necessário ser corajoso.


Soluções sem receitas podem acontecer na vida dos nossos filhos e na nossa vida!



Queres saber como?

Pergunta!


Esta é a base da metodologia de coaching e o GPS são as perguntas.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo