top of page

Decisões diárias

As nossas escolhas diárias são poderosas! É verdade, as decisões que tomamos agora, hoje, em cada momento das nossas vidas têm o poder de determinar as histórias que contaremos sobre a nossa vida amanhã. A nossa vida e a da nossa família.


Importante: a ausência de escolha também é uma decisão. Já pensaste nisso?!


Quão impactante tem sido na nossa vida a ausência de escolha, ou melhor, as nossas não decisões?


Não escolher, deixar que sejam os outros a decidir por nós ou o nosso conformismo em apenas acatar, parados, é uma decisão. Por vezes estas são as decisões mais impactantes da nossa vida, porque geram pensamentos de impotência e de vitimização, com influência na nossa autoestima e ausência de paz e com a capacidade de gerar dias sem propósito e motivação, o que afeta muito a nossa saúde mental, física, social e espiritual.


Outra perspectiva limitante é a do preconceito.

Quantas vezes o nosso processo natural de tomada de decisão é movido de preconceitos, algo não comprovado, e que nos impede de avançar ou tomar decisões positivas?


Desafio-nos a pensar nestas perspectivas e a agir de forma cada vez mais assertiva, na nossa vida pessoal e profissional.

Somos chamados a agir e a persistir nos nossos valores. Descobre quais são e procura viver alinhado(a) com eles.


Como pais somos responsáveis pela educação dos nossos filhos e chamados a persistir no que acreditamos ser o melhor para as suas vidas.

Desejo que em 2023 as nossas decisões possam ser alinhadas com o que Deus tem para as nossas vidas e para a vida da nossa família.


Ainda que... decide agir. É uma decisão tua e minha.

Palavras como SIM e NÃO são necessárias e fazem parte das nossas decisões diárias.





#anonovo #final #finaldeano #novoano #perguntaspoderosas #reflexão #parar #respirar #pensar #escolher #agir #decisões #escolhas #valores #2022 #ano2022 #ano2023 #2023 #balanço #coachingeducativo #família #familia #coachingeducativoportugal #sim #não

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo