Dia dos avós, pais com açúcar
DIA DOS AVÓS
Avós são pais com açúcar!
Concordas?
Costumo dizer que tive a graça de ter os melhores avós do mundo, a Francelina e o Pirão.
A Francelina, a mulher mais doce e serena que alguma vez conheci (personificada na vida da minha mãe, a melhor pessoa do mundo).
O Pirão, o homem mais criativo, empático e humorista que conheci. Dotado de dons para as artes e onde me deliciava nos dias sem fim em pinturas e carpintaria na casota no quintal.
Em comum, os meus avós amorosos, tinham o amor incrível pelos netos e filhos. Eram maravilhosamente o exemplo de dedicação diária aos outros e um ao outro.
Recordo-me dos seus beijinhos sonoros e das mãos entrelaçadas enquanto assistíamos às novelas e desenhos animados. Sim eles eram assim fartos na manifestação de afetos.
Recordo-me das manhãs de histórias no vale dos lençóis onde mergulhava bem cedo e no meio dos dois quando chegava ao Feijó.
Lembro-me das muitas refeições preparadas pela minha avó, que eram deliciosas mas que eram recheadas da sua preocupação por a sua menina não querer comer.
Lembro-me...
da paciência infindável na sua quietude perante a minha inesgotável energia eletrizante,
dos presentes constantes,
dos miminhos sempre presentes
e do orgulho nos seus olhos e palavras quando diziam: a nossa Sana.
Sabes poderia continuar a escrever uma imensidão de palavras de gratidão aos meus avós que todos os dias se transformam em gratidão e uma saudade permanente.
Tantas saudades avós do meu coração!
Hoje tenho o privilégio de viver este amor, em cada dia, na vida dos avós do meu filho, os meus pais incríveis!
Obrigada Ofélia e Inácio por serem os avós com açúcar... na vida do Pedro.
Realmente OS AVÓS SÃO A PROVA, a idade torna-nos incríveis!

