Dia Internacional da Saúde

Hoje celebra-se o "Dia Internacional da Saúde" e hoje mais que nunca é dia de celebrar a possibilidade de poder vivê-lo com saúde.


Neste dia relembro a definição da Organização Mundial de Saúde (OMS) que aprendi na adolescência e que define "saúde não apenas como a ausência de doença, mas como a situação de perfeito bem-estar físico, mental e social."

Ao relê-la hoje, com os meus olhos de coach, surge-me de imediato uma pergunta poderosa: O que significa "perfeito bem-estar"? Como seres únicos que somos este conceito varia de pessoa para pessoa e até de momento para momento. Sinceramente para mim hoje significa poder estar feliz com a minha família, estar saudável e poder viver e agradecer este dia a fazer o que amo: fiz exercício físico em casa, partilhei fotos no grupo de pais da minha turma e corrigi trabalhos dos meus alunos em casa, frequentei aulas online e aprendi em casa, estive com o meu marido e filho em casa, falei com os meus pais a partir de casa, servi a Deus em casa... e pensei nas tantas pessoas que hoje não puderam estar em casa ou porque estão doentes ou porque estão a trabalhar na linha da frente a combater este vírus e a cuidar de outros, colocando a sua própria saúde em risco.

A todos eles o meu MUITO OBRIGADA! ESTE DIA É DEDICADO A VOCÊS.


Quanto a nós VAMOS FICAR EM CASA, na certeza de que este é o nosso grande passo rumo a um final que todos desejamos breve e em saúde.


Por hoje vou ainda orar por todas estas pessoas e por nós e deixo-te um desafio, que possas ainda hoje refletir:

O que significa para mim "perfeito bem-estar"? O que vivi neste Dia Internacional da Saúde?


Fica em paz, porque este valor faz parte do meu conceito de saúde.



26 visualizações0 comentário

 Entre em contacto para saber mais!

Portugal

​​Tel: (+351) 966864849

​email: susanafarinhogarces@gmail.com

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS