Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Atualizado: 13 de Jun de 2020

Em período de confinamento social e com as escolas ainda encerradas para a maioria das crianças, como professora do 1.° ciclo tenho trabalhado com os meus alunos através da realização de aulas síncronas e do envio de planificações com recursos a realizar das respetivas soluções, como ajuda.


Tenho ainda investido em feedback de melhoria às evidências partilhadas, quer como espaço concreto de COMO podem progredir, quer como resposta e motivação ao trabalho desenvolvido. A criança recebe resposta ao seu empenho e ganha garra para continuar o seu esforço, porque sabe que é visto e reconhecido o seu trabalho.


Mais, este tempo é investido nos relacionamentos com as suas famílias na troca de mensagens diárias, onde partilhamos muito mais que trabalhos ou dúvidas relacionadas com conteúdos escolares. Temos investido no que acredito SEREM APRENDIZAGENS SIGNIFICATIVAS, que como coach se transformam em desafios com objetivos valiosos.


Esta semana é mais leve e foi estipulado que a planificação seria para 2 dias, ainda assim fiz questão que a minha desse continuidade ao que trabalhamos há 3 anos diariamente, a definição de objetivos diários que nos ajudam a semear VALORES para a vida: na minha, dos meus alunos e consequentemente nas suas famílias.


Este tempo tem um investimento intencional.


É acerca de tempo intencional que hoje lembramos na nossa planificação e com a nossa vida o valor da vida através do "Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil". Agradecemos a oportunidade de viver em liberdade e numa família, mas queremos ir além e semear a oportunidade de recordar que este flagelo existe e que nós enquanto crianças/ pessoas podemos SER A DIFERENÇA QUE PODE MUDAR AS CIRCUNSTÂNCIAS DAS OUTRAS PESSOAS.


Denunciar,

Informar,

Ajudar,

Amar,

Cuidar,

Colaborar,

Acolher,

(...)

São alguns dos verbos de ação que podem ser esta diferença!


Vamos fazer a nossa parte ajudando a aprender as crianças de hoje para que os homens e mulheres de amanhã quebrem este padrão da sociedade e cuidem do próximo em amor e igualdade.


Conversa com a tua família e semeia a tua parte!




@ateamportugal

#trabalhoinfantil

#semearvalor

36 visualizações0 comentário

 Entre em contacto para saber mais!

Portugal

​​Tel: (+351) 966864849

​email: susanafarinhogarces@gmail.com

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS