EDUCAÇÃO, um desafio superado com VALORES

Ontem terminou um ciclo escolar. Um ciclo atípico e que acredito ter sido e ainda continuar a ser de grande descoberta pessoal e em grupo.


Aprendi a ir além das minhas capacidades e zona de conforto (e gosto ainda que seja menos fácil), adaptei-me às minhas necessidades (duras para quem passou horas sem fim no computador e ao telemóvel, recursos que passaram a ser ajuda para o professor e famílias), ajustei-me e coloquei-me no lugar do outro para compreender as necessidades do grupo (turma e pais com adaptação de cada planificação e aulas), a cada aluno e família individualmente (contactando com assistente social e direção quando foi necessário), realinhei rotas no ajudar a aprender (com adaptação a recursos, plataformas e criação de ferramentas e ajustes na minha comunicação e tecnologia), fui professora e amiga (escutando cada família nas suas necessidades), ajudadora e compreensiva (esticando prazos de entrega e usando fins de semana para ajudar a cumprir), pedi ajuda (compreensão nos tempos de feedback ao trabalho nas muitas evidências recebidas e compreensão nos meus erros e reajustes de rota) e partilhei/ partilhámos emoções e sentimentos a pares e em grupo (alunos e famílias onde cimentámos ainda mais o nosso respeito e amizade). Na verdade crescemos e juntos.


Graças a Deus já éramos equipa, entre alunos e com as famílias, e por isso o trabalho desafiante foi facilitador de adaptação e focado no sucesso. Conseguimos!


Agora vem a parte da papelada e muitas horas no computador e sem os risos, abraços,..., mas com a mesma colaboração e foco em cumprir.


Férias, estou quase ai!


Se estivermos atentos é tudo acerca de VALORES, os que vivemos e transmitimos com base em quem somos e nos escolhemos tornar.


Obrigada a todos: alunos, famílias e professores. Acredito mesmo que conseguimos superar este desafio!



28 visualizações0 comentário

 Entre em contacto para saber mais!

Portugal

​​Tel: (+351) 966864849

​email: susanafarinhogarces@gmail.com

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS