Escrita criativa na escola e na vida

Na semana em que estive em isolamento profilático fui intencional e enviei este desafio para os meus alunos.

Eles estão a aprender a aprender a escrever, visto terem agora terminado o 2.° ano, e por isso todos os desafios de escrita são essenciais para que descubram, mais que a correção, a paixão por escrever, uma das minhas paixões pessoais.


Confesso que a minha paixão aconteceu tarde, pois na escola os desafios eram enfadonhos demais para uma criança e jovem entusiasta. Foi em adulta que me apaixonei, quando comecei a escrever sobre o que me inspira na vida.


Por isso, os muitos desafios que lanço aos meus alunos relacionam-se com escrita pessoal, onde ganham a oportunidade de escrever e refletir, para aprender mais sobre si próprios, esperando que a paixão comece a acontecer ao mesmo tempo que o seu próprio desenvolvimento pessoal.


Nas próximas publicações vou partilhar algumas das suas produções, com a sua devida autorização e dos seus encarregados de educação.


Espero que te sintas tão inspirado a escrever como nós e que escolhas desafiar as tuas crianças a escrever através destas partilhas.


"O que levo do 2º ano? 


O que levo são amizades para divertir-nos, brincarmos todos juntos, a professora e os colegas. 


Aprendi a ler, a fazer textos, fazer contas de pé, contas de vezes, a respeitar os outros e ser amigo de mim e dos outros.  


A professora é maravilhosa e é muito amiga. Eu gosto do Lucas, Afonso, Santiago, Davi, David, Sofia e Leonor.   


Beijinhos❤️​❤️​❤️"




Obrigada F. pela tua verdade através da escrita.

Obrigada à mãe R.


paispoderososfamiliascomproposito

#coachingeducativo #educacao #família

#coachingeducativoportugal#escola #escritacriativa

#ferramentacoachingeducativo#desafios

#desafios #parentalidade #pais #filhos #paixao #coachingparental #escolas #aprenderaescrever #perguntaspoderosas#aprenderaaprender #perguntaspoderosasdesabedoria #professores

28 visualizações0 comentário