Eu escolho Orar e Agradecer, e tu?

Quando escolhemos (re)clamar a ideia é "desabafar". Achamos que se expressarmos as nossas emoções nos vamos sentir melhor. A verdade é que a maioria das vezes isso não acontece, pelo contrário, afastamos os outros e principalmente quem mais amamos.


Hoje convido-te a refletir sobre este tema e a pensar na tua própria vida.

(Re)clamar tem-te ajudado?

O que ganhas quando (re)clamas?

A verdade é que se o fazemos é porque de alguma forma sentimos algum beneficio na manifestação desse comportamento, nem que seja termos atenção do outro.

Será que é isso que temos ganho?


A verdade é que a nossa mente é feita de hábitos e sem nos apercebermos podemos estar a agir (re)clamando apenas por ser um dos nossos hábitos diários.


Hoje quero dizer-te que os ganhos que podemos alcançar quando trocamos a (re)clamação pela oração e pela gratidão é bem maior.

Sabes o que faz com que isso aconteça?

Quando vivemos em estado de gratidão a nossa mente torna-se poderosa. Ganha um poder tal que excede a nossa condição individual e se transcende para as vidas que nos rodeiam. Ganhamos a capacidade de viver em amor, em alegria, em cumprimento de propósito e por isso servimos o outro voluntariamente. Mais, quando isto acontece cocriamos um ciclo de felicidade, porque experimentamos a nossa capacidade para servir, que nos acrescenta viver em estado de gratidão e generosidade.


Desafio:

Transforma a (Re)clamação em Clamor e Oração e Agradece.

Ainda que... começa e age na tua vida.


Esta sugestão vem da ciência que nos diz que comportamento gera comportamento e que a repetição de comportamentos gera hábitos.


Tu tens este poder nas tuas mãos. Usa-o com consistência e vai passar a ser parte da tua identidade. Melhor, estarás a ser exemplo para quem te rodeia e isso vai gerar prazer!

Eu troco a (re)clamação pela oração e pela gratidão! Excelente semana!

Esta e outras aprendizagens acontecem nas sessões de Coaching individuais e nas formações em Coaching Educativo. Tu podes!



9 visualizações0 comentário

 Entre em contacto para saber mais!

Portugal

​​Tel: (+351) 966864849

​email: susanafarinhogarces@gmail.com

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS