Eu vou ensinar à minha criança a origem da palavra emoção


DESAFIO SEMANAL


9. EU VOU ENSINAR À MINHA CRIANÇA A ORIGEM DA PALAVRA EMOÇÃO.


A palavra EMOÇÃO provém de EMOVERE, ou seja, "mover-se em direção a".

Essa é a finalidade das emoções: LEVAREM-NOS A AGIR.


Sabias que o início do processo da aprendizagem e treino da inteligência emocional favorece todas as restantes aprendizagens?!

Sim, a nossa capacidade de aprendizagem é influenciada pelas emoções e pela sua interferência como geradoras de sucesso, tanto nas aprendizagens das crianças como nas nossas próprias aprendizagens!


Pensa comigo, se cada aprendizagem é ainda geradora de treino da gestão emocional e alargamento de campo de perspectivas, irá ainda contribuir para escolhas mais assertivas e por isso vidas mais felizes e com mais significado.


Desafio:

Eu vou agir e ajudar a minha criança a aprender que as emoções são bem-vindas e ainda combustível para gerar aprendizagens significativas.


Eu vou ensinar à minha criança a origem da palavra emoção.


Eu vou dizer-lhe que estou disponível para aceitar cada emoção que venha a sentir.

Eu vou ajudá-la a reconhecer cada emoção, fazendo perguntas, como por exemplo: "O que estás a sentir?", "Que nome achas que tem?", "O que estás a sentir no teu corpo?", "Vamos escrever no teu caderno, para começarmos a identificar como cada emoção se manifesta em ti e em mim?", "O que te parece que podes fazer para gerir essa emoção?"









Escolhe fazer o teu melhor todos os dias!

Ajuda os teus filhos a descobrirem o quão valiosos são.

Pára, respira, reflete e age.

Escolhe amar, a ti e ao próximo.


Excelente semana!


(continua)


#coachingeducativoportugal #livre #jesuscristo

#coachingeducativo #comunicação #mudança #dialogointerno #palavraspoderosas #pensamentospositivos #emocoes #ações #amar #amaroproximo #liberdade #desafios





27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo