Feliz Dia da Criança, com 5 desafios

Sabias que o Dia Mundial da Criança foi pensado depois de uma guerra? Sim este dia tão importante foi criado para sensibilizar a sociedade para a importância de respeitar, amar, cuidar, escutar... as crianças. Mais tarde foram definidos pela ONU os Direitos das Crianças.


Gostas de desafios?! Tenho cinco desafios para ti hoje:


1. Pesquisa sobre os Direitos das Crianças. Conhece como mereces que te tratem!

2. Vai até ao espelho e observa em detalhe as tuas caraterísticas físicas valiosas. Aprende que és muito mais que aquilo que vês ao espelho! Ainda que sejas lindo/a és muito mais que as tuas caraterísticas físicas. QUEM ÉS, A TUA IDENTIDADE, É ÚNICA, ESPECIAL E MUITO VALIOSA. ÉS AMADO/A INCONDICIONALMENTE POR QUEM TE CRIOU, DEUS.

3. Escreve numa folha A4 em letras grandes QUEM SOU EU? Escreve em palavras positivas quem acreditas que és e depois coloca o teu trabalho num sítio visível para te lembrares quão valioso/a és!

4. Escreve uma mensagem (bilhete, carta, sms, email) a outra criança importante para ti.

5. Brinca muito e agradece esta etapa da tua vida maravilhosa que é SER CRIANÇA!



Dia da Criança

Beijinho a todas as crianças da minha vida e a todas as crianças do mundo! Sintam o meu abraço gigante! A nós famílias, desejo de coração que estejamos gratos por termos a oportunidade de cuidar, inspirar e influenciar as nossas crianças!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo