Fim de férias, qual a tua perspetiva?!

Como podemos querer ver os nossos filhos entusiasmados com o regresso à escola, se quando falamos do regresso ao nosso trabalho usamos frases como "Que horror, amanhã já vou trabalhar!" ou "Acabou-se o tempo em família!"







Para muitos de nós hoje terminam as férias.

Agosto: um mês para descansar, desfrutar de mais tempo em família, quebrar rotinas e esquecer horários, investir em viagens e saborear a nossa casa.

Setembro: um mês de recomeços e de redefinir rotas, de regresso ao mesmo local de trabalho ou conhecer novos espaços e pessoas, de emoções diversificadas entre a ansiedade e o entusiasmo...

Cada um de nós encontra a sua própria perspetiva sobre estes meses, de acordo com a sua condição e sentir.


E tu, reveste em alguma das perspetivas partilhadas nas imagens da publicação?


Trago-as porque é algo que escuto diariamente e porque acredito que merecemos muito mais que viver agarrados e dependentes das circunstâncias externas, a viver os nossos dias sem propósito e a desejar o que um dia podemos vir a viver no futuro.


Se por algum motivo te identificaste com alguma das imagens gostava que olhasses para o que podes mudar nas tuas circunstâncias e principalmente para o que podes mudar acerca da forma como perspetivas a tua vida.


Lembra-te: podes sempre olhar pela perspectiva do copo meio cheio.

Mais, és exemplo para a vida do teu filho!


Como podemos querer ver os nossos filhos entusiasmados com o regresso à escola, se quando falamos do regresso ao nosso trabalho usamos frases como "Que tristeza, agora só volto a descansar para o ano!"


Faz sentido para ti?


Partilha a tua opinião nos comentários.


#regressoaotrabalho #fimdasferias #coachingeducativo #coachingeducativoportugal #felicidadenotrabalho #copomeiocheio #perspetiva

5 visualizações0 comentário