GESTÃO EMOCIONAL uma habilidade que pode ser aprendida e treinada

GESTÃO EMOCIONAL /autocontrole.


Como estás a gerir as tuas emoções e sentimentos? Como estás a ajudar os teus filhos, quem está perto de ti a gerir o que sente?


Existem ferramentas e técnicas que podem fazer a diferença na tua vida e por influência na vida da tua família.


Sabias que é possível desenvolver a gestão emocional?

Esta habilidade não é inata, necessita ser aprendida e treinada como todas as aprendizagens. É a capacidade que nos ajuda a gerir os nossos comportamentos para tomar boas decisões e a longo prazo em vez de apenas no momento presente.

É através da gestão emocional, uma habilidade que podemos aprender e treinar, que gerimos as nossas emoções: quando sentimos raiva, alegria, tristeza...

Sabemos que aprender a aprender esta habilidade é desafiante e em todas as idades, mas acredita é significativamente mais desafiante para as crianças e jovens, cujos cérebros ainda estão a crescer e se desenvolver. É necessário que saibamos isto para os podermos compreender e ajudar.


Desafio:

Reflete e se fizer sentido escreve.

Estarei a ajudar o meu filho/aluno relativamente ao desenvolvimento desta habilidade?


Estará a criança/jovem preparada para ser capaz de responder a este compromisso, da forma como espero, face ao seu desenvolvimento cerebral?


Por vezes somos demasiadamente exigentes com o outro pelas expectativas que criamos.

FOQUEM-SE NAS VOSSAS NECESSIDADES, DEFINAM METAS CLARAS JUNTOS E SEJAM CONSISTENTES NA SUA APLICAÇÃO DIÁRIA.


LEMBRA-TE: ESTÃO A APRENDER A APRENDER JUNTOS!

Tenham como meta agir em amor.

Costumo dizer que quando ainda não sabemos como agir perante determinada situação podemos sempre agir assertivamente através da pergunta poderosa:

O que faço em amor?


A GESTÃO EMOCIONAL é uma habilidade que pode ser aprendida e treinada e tem sido um privilégio poder ajudar famílias através do Coaching a saber como.


Se queres saber mais envia mensagem.




120 visualizações0 comentário