top of page

Habilidades socioemocionais, o próximo tema

Atualizado: 15 de dez. de 2022

As habilidades socioemocionais podem ser aprendidas e treinadas.


TOMADA DE CONSCIÊNCIA, o ponto de partida.


Quem nunca se sentiu por vezes tão fora de contexto e desconectado que ficou paralisado e com necessidade de isolamento?

Ou tão desconfortável e injustiçado que chorou convulsivamente ou gritou por não conseguir conter o que estava a sentir?


Graças a Deus que estes arroubos emocionais acontecem por períodos curtos de tempo.


A tua criança também se sente assim e com o cérebro ainda em desenvolvimento. Já pensaste nisso?!


A boa nova que nos trago hoje é a de que quem aprende e treina o desenvolvimento de habilidades socioemocionais se sente cada vez menos assim e quando tal acontece deixa de ser "assaltado" emocionalmente, porque aprendeu recursos que o ajudam a saber como agir de forma diferente e melhor, para si, para a sua saúde e para os outros.


Faz sentido para ti aprender sobre este tema?!


Se sim, coloca perguntas ou partilha as tuas histórias connosco.


Outra boa nova é que podemos aprender a aprender deste pequeninos e tu podes ajudar o teu filho /aluno a aprender a aprender!




Aprende para ensinar!

O teu exemplo é poderoso!


#coachingeducativo #coachingparental #coachingeducativoportugal #comunicação #controlo #controle #ferramentascoaching #melatonina #endorfina #dopamina

#saladeaula #education #educacaoinfantil #educação #educaçãoemocional #aprenderaprender #edu #educationmatters #educacaodequalidade #adolescente #preadolescente #jovem #ferramenta #habilidades #habilidadessociais #habilidadessocioemocionais

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo