Intenção diária na Educação - Ferramenta de Coaching Educativo

Todos os dias conheçamos as aulas a refletir como nos sentimos e a escolher como nos queremos sentir. Depois escolhemos uma palavra para o nosso dia, cada dia é um líder da turma o responsável pela escolha, pois aprendemos a acreditar que podemos criar o nosso dia de forma intencional através das nossas próprias escolhas. A partir da palavra do dia o líder define ainda um objetivo para o dia e faz o desenho no quadro com o objetivo.


No início da sua escolaridade e ainda no início deste ano (são alunos de 2 ano) era eu que desenhava para eles todos os dias no quadro e depois cada um desenhava no seu caderno. Agora cada líder já escolhe desenhar no quadro para a turma e eu já sou assistente 🤩.


Podes estar a pensar...

O que pretende a Susana com esta história do seu dia a viver a metodologia de Coaching Educativo na Educação?!


Escolho partilhar contigo, para te inspirar a aprender mais sobre a metodologia e a viver na tua família e profissionalmente estas aprendizagens, porque tenho vivido o seu impacto na minha vida e na vida das pessoas que ajudo a aprender, na escola, na formação em Coaching Educativo ou através de processos de Coaching Educativo individuais.


Esta sexta-feira na escola foi o Gonçalo que desenhou para os colegas, escolheu a palavra amor e o objetivo foi "Nós vamos ser amigos uns dos outros."


Durante a tarde tivemos oportunidade de falar sobre profissões e algumas das perguntas foram: "O que queres ser profissionalmente quando cresceres? Onde gostavas de trabalhar?"


Lembro que todos os dias desenhamos no início das aulas e já são quase 2 anos a fazer acontecer arte, dia a dia.

Perguntei a todos os alunos, mas hoje trago a história da Joana.


O que queres ser profissionalmente quando cresceres Joana?

Resposta: Quero ser pintora.

Onde gostavas de trabalhar?

Pintar em casa. E quero que pintes comigo professora!


E sexta-feira ficou feito este combinado, como um compromisso entre as duas!

Um dia, quando a Joana for pintora, vamos pintar juntas! ❤️


À noite vi o quadro que a Joana pintou da mãe @sofiabarrosmartins e fiquei deliciada. Parece-me que a Joana pintora já é. Só ainda não o faz é profissionalmente.



#coachingeducativoportugal

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo