Melhor juntos! Ajudar o outro a crescer.


12. Sabias que quando ajudamos os outros a crescer também crescemos?


Apoiar o crescimento dos outros jamais impedirá o nosso crescimento, pelo contrário, ganhamos sempre cada vez que ajudamos os outros.


A melhor forma de crescer é quando estamos em conexão e comunhão com outras pessoas, mais, quando as podemos ajudar e por isso todos ganhamos sendo encorajados a ser cada vez melhores pessoas, a descobrir o nosso potencial e capacidades.

Esta ajuda, que se transforma em conexão pela empatia, pode começar a partir de cada um de nós e em todos os momentos a nossa vida. Mesmo naqueles momentos em que achamos que temos pouco para dar. Dar multiplica-se nos verbos receber e crescer para melhorar.


Como é que podemos começar a semear ajuda?

Podemos começar pela intenção de ajudar estabelecendo esse compromisso na nossa vida.

Os nossos compromissos de hoje estabelecem os resultados do nosso futuro, porque todos os dias nos tornamos naquilo com o qual nos comprometemos. Os nossos compromissos moldam a nossa vida!

E sabes cada vez que deixamos de ser intencionais e comprometidos e vivemos por nada, em piloto automático, estamos em inconsciência a permitir que sejam as outras pessoas a moldar a nossa vida e por vezes de formas que não se coadunam com quem somos e com os nossos valores e ai esvaziamo-nos porque nos desprovemos de propósito.

Se te sentes vazio e seco talvez necessites dar-te mais, ao contrário do que a probabilidade nos diz. Dar é um multiplicador do amor!


Mais ainda, os nossos compromissos de hoje afetam além do aqui e agora, eles também podem afetar a nossa eternidade.

É também por isso que necessitamos estar atentos a quem damos permissão para ser influência na nossa vida.


Que cada um de nós escolha verdadeiramente ajudar os outros a crescer. Vamos usar palavras de ânimo, estar atentos às necessidades dos outros, ser generosos, escutar, perguntar como o outro se sente e em que podemos contribuir, ...


A Bíblia em Romanos 1:12 diz: “Desejo que nos animemos uns aos outros: eu pela vossa fé e vós pela minha.” (BPT).


Vamos ajudar-nos uns aos outros e guarda a frase:

Dar é um multiplicador do amor!


Susana Farinho Garcês


Melhor juntos! Ajudar o outro a crescer.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo