O que podemos fazer pelas nossas necessidades e pelas dos outros?!

Melhor juntos!


11. O que podemos fazer pelas nossas necessidades e pelas dos outros?!


Orar - falar com Deus e pedir-Lhe por crescimento e sabedoria espiritual. Por paz, por saúde...


Faz sentido para ti?


Como sempre escrevo tudo o que partilho fala em primeiro lugar à minha vida.


Sabes, estes textos que partilho contigo são adaptados de devocionais que faço e que além de terem a intenção de te ajudar têm a intenção de me ajudar a mim própria a ter o compromisso de ler a palavra de Deus e de orar. A verdade é que para te escrever tenho a oportunidade de ler, escrever e orar, ou seja ganho a oportunidade de estreitar o meu relacionamento com Deus e ainda servir-te e falar-te para que o faças também na tua vida.


Como talvez aconteça também contigo, muitas vezes e erradamente, procuro resolver as situações à maneira da Susana e muitas vezes sem recorrer à oração, algo que temos ao nosso dispor e ainda assim deixamos de usar.

A nossa humanidade esquece-se que Deus conhece o melhor para nós e em piloto automático vamos resolvendo...


Identificas-te?


Deus sabe o que estamos a passar hoje, mas mais que isso Ele já conhece o amanhã. Que tranquilidade termos a oportunidade de confiar e entregar os nossos anseios a Deus que conhece todas as coisas e por isso também estes tempos atípicos que estamos a viver.


A verdade é que temos nas nossas mãos e ao nosso dispor a oportunidade de poder falar com Deus, que nos ama incondicionalmente e que conhece cada uma das nossas necessidades, pensamentos e modos de agir. Mais, que nos pode acrescentar sabedoria e crescimento espiritual.


Tens orado para que Deus mude o teu carácter, para seres mais parecido com Jesus?

Tens entregado o peso que carregas, a ansiedade que podes sentir nesta incerteza que vivemos?


Pais, têm orado pela vida dos vossos filhos?

Será que temos orado para que eles vão além de fazer o que é correto,

antes sejam desejosos de o fazer?


Temos nas nossas mãos o poder de orar para que Deus acrescente integridade à vida dos nossos filhos e à nossa própria vida.


Em Efésios 3:19 BPT diz: “Que sejam capazes de conhecer o amor de Cristo, ainda que ele ultrapasse qualquer possibilidade de conhecimento, para que Deus vos encha com toda a sua plenitude”.


Em Hebreus 13:21 BPT diz: “E que ele faça em nós, por Jesus Cristo, o que é agradável à sua vontade.”


Em Romanos 15:13 BPT diz: “Que Deus, de quem vem a esperança, vos encha de toda a alegria e de paz na fé, para que essa esperança seja cada vez maior, pelo poder do Espírito Santo.”


Acredito que todos nós precisamos de mais esperança, alegria e paz nas nossas vidas. Oremos pois por isso!


Em Efésios 1:17 BPT diz: “Peço a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, e digno de todo o louvor, que vos dê o Espírito de sabedoria e revelação para melhor o conhecerem.”


Para hoje e todos os dias, se conhecemos alguém em necessidade para tomar decisões, em necessidade de paz, companhia, amor... vamos orar a Deus para que lhe dê a Sua sabedoria e para que se chegue mais perto do Pai.

Se conhecemos alguém que se sente sobrecarregado por estar a agir apenas com as suas próprias forças, vamos orar por essa pessoa e dizer-lhe que está acompanhada por Deus, que a pode ajudar a sentir-se amada e ainda acrescentar sabedoria, força e poder.


Se conhecemos alguém a sofrer com medo, depressão e tristeza, vamos orar e interceder. Vamos demonstrar o nosso amor e agir com o que temos nas nossas mãos para ajudar.


Em Efésios 3:16 BPT diz: “Que ele vos conceda, com a riqueza da sua glória, a força de se manterem interiormente firmes e seguros, pelo Espírito.”


Beijinho muito grande.

O que podemos fazer pelas nossas necessidades e pelas dos outros?!

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

 Entre em contacto para saber mais!

Portugal

​​Tel: (+351) 966864849

​email: susanafarinhogarces@gmail.com

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS