Objetivos como sementes 2
Sabias que a gratidão transforma?! Este é o objetivo da planificação de hoje.
É verdade, a gratidão tem um poder pandémico e transformador. E esta pandemia é bem vinda à nossa vida! *
Para os mais emocionais: A gratidão transforma... O que temos agora em mais que suficiente; A negação em aceitação; O caos em ordem; A confusão em clareza; A dúvida em decisão; A insatisfação em graça; A falta de propósito em sentido e significado; A tempestade em bonança; A ansiedade em paz; A visão de um passado insatisfatório em presente e futuro com propósito, na certeza de que a vida é dádiva. (...)
Para os mais racionais a gratidão é ciência!
Segundo os especialistas, expressar gratidão pode ajudar nos relacionamentos, melhorar a visão e até melhorar a saúde, diminuindo a pressão arterial e desenvolvendo o sistema imunológico.
Se és cético pensa comigo: somente pela tua saúde já vale a pena implementar este valor na tua vida e escolher investir uns minutos por dia em agradecer.
Acredita, quando vives em estado de gratidão sentes-te tão inspirado que as pessoas que te rodeiam vão aperceber-se que algo mudou. Experimenta ligar a um amigo e escrever alguns sentimentos positivos do teu dia no teu diário.
Escolhe expressar a tua gratidão de forma intencional até que se torne parte da tua identidade!
O nosso cérebro tem a capacidade de aprender novos caminhos (neuroplasticidade) e este caminho é benção na tua vida e de quem te rodeia.

* pandemia tem a sua origem no grego pandemías, as. Significa “todo o povo”. Também representada pela junção dos elementos gregos: “pan” (todo, tudo) e “demos” (povo)