Objetivos como sementes 5

Eu vou estimular a minha curiosidade.


E se tivesses uma curiosidade genuína sobre... - O que o outro partilha contigo numa conversa; - O que o outro sente quando comunicas com ele; - O que o outro está a manifestar como necessidade naquele comportamento; - O que o teu pai/ mãe/ marido/ mulher/filho... está a pensar naquele momento; - O que podes melhorar em ti; - O que podes fazer a partir de quem és e como estás para ajudar; (...)


E se, em vez de recorrer à tua sabedoria e experiência para dares as tuas respostas, hoje escolhesses escutar e observar de forma intensamente curiosa o que a outra pessoa descobre durante a vossa conversa, na exploração de si mesmo e das suas necessidades?


A nossa sensação de admiração / expectativa / crença positiva durante as nossas conversas seria certamente diferente e melhor se a partilhássemos ACREDITANDO, VERDADEIRAMENTE, que algo grande estava prestes a acontecer e que na forma como comunicamos conseguimos transmitir essa expectativa ao outro.


E se a nossa crença positiva e esperança sobre nós próprios e quem amamos fosse tão esmagadora e aparente que nos/os inspirasse a aprofundar e viver de acordo com essas expectativas e crenças positivas?


Que poder temos nas nossas mãos e que resultados positivos podemos incentivar em nós próprios e nos outros se agirmos curiosamente desta maneira!


Estás curioso para ver os resultados?! Experimenta!


Mais um objetivo para a nossa planificação.


Hoje o desafio é sobre #curiosidade #coachingeducativo #perguntar #escutar #observar #necessidades #respeitar #conversar #partilhar
Objetivos como sementes 5


Excelente sexta-feira!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo