Perspetivar como presente

A forma como olhamos/ perspetivamos cada circunstância da nossa vida tem o poder de ser e fazer toda a diferença.


Como estás a olhar para regar a tua vida?


Sabias que até a ansiedade pode ser encarada como um presente?


Escrever esta pergunta é desafiante, principalmente quando também estás a passar por dias menos fáceis, mas é nestes dias que é ainda mais gratificante, pois sabes que podes ser exemplo e aprender com cada momento da tua vida.


Claro que podemos e devemos escolher trocar a ansiedade por estados emocionais de recursos, mas a ansiedade e a ausência de calma podem vir à nossa vida e saber que podemos sentir, que nos é válido, que merecemos sentir é extremamente importante. Depois é tão importante também saber que devemos estar diligentes e viver esse estado emocional apenas por um curto período de tempo. Talvez o tempo necessário para escolhermos parar e refletir, para aquietar, para depois agir.


Como posso transformar a ansiedade num presente?


Esta foi talvez a pergunta mais importante que aprendi a viver entre o tempo de parar e refletir para agir. Escolher agir a usar cada aprendizagem como um presente. E que grande desafio este!


Aprendi que posso transformar o que não controlo numa prenda quando "deixo ir" para depender mais de Deus. E isso significa que escolhemos agir e procurar ajuda e esperança no sítio certo, na pessoa certa.

Claro que a nossa família e amigos são importantes, mas também para eles o controlo é finito.

Quando descobrimos que os obstáculos podem ser presentes recheados de aprendizagem para a nossa vida significa que sabemos que perseguir a paz é um processo e que em Jesus sempre estamos seguros, que o melhor para a nossa vida é uma verdade inquestionável.


Obrigada Deus por cada presente!

Escolho dizer-te estas palavras em fé e pela fé.


Bem-vindo ao processo mais desafiante e incrível de viver, a própria vida.


E tu, que obstáculo escolhes hoje transformar em presente?!


Escreve nos comentários e partilha a tua perspetiva de "presente" de hoje na tua vida.




#perspetiva #desafio #obstaculos #ansiedade #paz #fe #jesus #felicidade #aprendizagem #coachingeducativo

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo