(PRE)ocupado(a), vives assim?!
Viver com ansiedade é parecido com estar numa corrida e sem o potencial de ganhar, pois quando estamos ansiosos o que fazemos é correr para longe da nossa própria vida e do sentimento do valor paz.
O sentimento ansiedade aloja-se no nosso peito enquanto tentamos desesperadamente escapar para um sítio seguro e que por vezes parece tão menos fácil de ser alcançado.
Sentes-te assim?!
Quando deixamos de agir proativamente sobre as nossas ocupações elas transformam-se em (PRE)ocupações e sem nos apercebermos ganham a corrida e o poder de nos fazer andar como num redemoinho. A nossa cabeça entra numa roda viva e os pensamentos oscilam com tal velocidade que se pode tornar até menos fácil respirar, porque o medo cresce e nos retira a capacidade de escolher assertivamente: chegamos a duvidar de nós próprios e por isso somos defraudados na nossa identidade e na segurança de sabermos que somos únicos, especiais, que fomos criados para um propósito incrível e tão importante, que somos amados incondicionalmente. SIM TU ÉS AMADO INCONDICIONALMENTE!
Parece-te familiar? Sentes-te ou já te sentiste assim?
Hoje partilho sobre (PRE)OCUPAÇÃO, aquela preocupação que ocupa a tua vida antes mesmo de acontecer.
Costumo dizer que na vida é tão importante saber o que queremos como o que não queremos. E eu quero viver em PAZ.
E tu, como queres viver a vida?
E se hoje descobrisses que podes parar de correr de alguma coisa para escolheres começar a correr para o que nasceste para construir?
Continua comigo na leitura.
Em Filipenses podemos aprender que somos chamados a viver em paz e para isso somos desafiados a orar, a transformar os nossos receios em orações, a encher a nossa mente e os nossos pensamentos com: reconhecimento positivo, verdade, respeito, autenticidade, senso de utilidade e pertença, graciosidade... - o melhor da vida!
Tu podes e nós podemos! Acreditas?!
Esta promessa não é da Susana. Está na bíblia. A promessa de que nós podemos viver sem estar ansiosos por coisa alguma, sabendo o que não queremos sentir, o que queremos deixar ir e como o podemos fazer está em Filipenses!
Eu escolho deixar ir toda a (PRE)OCUPAÇÃO da minha vida, porque sei que se a minha meta for Jesus tudo é ganho.
"Não se aflijam nem se preocupem. Em vez de se preocupar, orem. Permitam que as súplicas e os louvores transformem os vossos receios em orações, permitindo que Deus os conheça. Antes que percebam, a compreensão da integridade de Deus, que só contribui para o bem, virá e os acalmará. É maravilhoso o que acontece quando Cristo retira a (pre)ocupação do centro da vida humana." Filipenses 4:6-7
Espero que este texto sirva para te AJUDAR.
(Adaptado da Bíblia online YouVersion)
