top of page

Professores, precisamos lembrar-nos porque fazemos o que fazemos

PRECISAMOS LEMBRAR-NOS PORQUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS


Todos os anos estabelecemos parcerias com famílias.

Todos os dias são-nos confiados alunos, os seres humanos mais preciosos das suas famílias. Pessoas cujos corações são sensíveis e impressionáveis. Seres humanos que viajam durante o dia entre diferentes emoções e sentimentos, como a alegria e o otimismo ou a tristeza, o medo e o desânimo perante as suas tantas capacidades desconhecidas, por serem pouco valorizadas ou nada faladas.

Seres humanos que inerentemente amam e que estão curiosos para aprender.


Professores somos abençoados com os dons mais preciosos, os de ajudar a descobrir potencial humano, no meio das tantas aprendizagens que ajudamos a acontecer.


Professores precisamos lembrar-nos disso, porque é nisso que reside a nossa maior fonte de propósito.


Professores, as pequenas vitórias importam e podem mudar o mundo.


Professores temos nas nossas mãos o poder de motivar, encorajar, mostrar o que está a acontecer nas nossas salas de aula e na escola em Portugal – os conteúdos, os relacionamentos, as rotinas, a inovação, o amor.


Professor, já pensaste que poucos profissionais têm este papel incrível?!


Desafio-te a partilhar connosco a tua pequena grande vitória enquanto professor(a). Queremos saber a tua história! Escreve-a nos comentários.


Ensina as crianças, ama as crianças, muda o mundo e lembra-te sempre – o professor faz a diferença!




#coachingeducativo #coachingparental #coachingeducativoportugal #comunicação #controlo #controle #ferramentascoaching #melatonina #endorfina #dopamina

#saladeaula #education #educacaoinfantil #educação #educaçãoemocional #aprenderaprender #edu #educationmatters #educacaodequalidade #adolescente #preadolescente #jovem #ferramenta

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo