Que sonhos tens como pai e mãe?

Qual é o teu maior sonho?

Que sonhos já concretizaste?


Acredito que a nossa parentalidade se inicia assim que começamos a gerar os nossos filhos no nosso ventre. Desde esse momento que parte de nós passa a centrar-se na nova vida que estamos a trazer à existência e nesse tempo celebramos cada descoberta, conquista e gerimos cada ansiedade e desafio do seu desenvolvimento.

Recordo a felicidade de cada ecografia e a expectativa do novo que o médico nos ia transmitindo e que escutávamos motivados para descobrir e aprender. Lembro-me do agridoce trazido pela expectativa do novo e do qual não abdicámos, juntos e às vezes com a avó materna, e que guardámos e permanece na memória para a vida.

Chegado o grande dia, aquele em que finalmente vamos estar com o nosso bebé nos braços, talvez dos momentos mais desafiantes da nossa existência, o dia em que nada podemos controlar a não ser cumprir cada passo explicado pelo nosso médico e depender de Deus e da sua misericórdia e amor.

Lembro-me bem desse dia. E recordo profundamente o momento em que temi pela minha vida e do meu bebé. Quando os apitos da monitorização puseram em sobressalto enfermeiras experientes que nos levaram em aceleração e a bater nas paredes até ao bloco.

Recordo que por momentos achei que seria o meu adeus a este mundo e sinceramente estava em paz. Lembro-me como a paz de Cristo me inundou como nunca antes tinha sentido. A paz de saber que valia a pena, a paz de estar a cumprir o grande sonho da minha vida, ser mãe, a paz de saber que iria para junto do meu Deus.

E naquele dia Deus cuidou de nós e agiu para que o que poderia ter sido um dia de perda se tornasse o dia mais feliz da minha vida, o dia em que conheci o meu amor maior, o meu Pedro.


E tu, qual é o teu maior sonho?

Já o concretizaste?

Que sonhos te tens permitido sonhar?

O que estás a fazer e que depende inteiramente de ti?


Eu continuo a sonhar com o novo de Deus para a minha vida e para a vida da minha família!


(continua)



#coachingeducativo #coachingonline #coachingparental #filhos #criancas #adolescentes #jovens #sonhos


3 visualizações0 comentário