Reunião de pais: em equipa e a escolher servir

14. Sabias que quando serves o próximo estás a servir a Deus?!

Acreditas tu nesta verdade?


Esta semana teve lugar mais uma reunião de pais e desta vez online. Estava intencionalmente entusiasmada por partilhar com as famílias o que ia no meu coração, bem como agradecer o facto de sermos equipa rumo ao sucesso dos seus filhos e meus alunos.

Posso dizer que semeio com intenção desde o primeiro dia espírito de equipa e ajuda, com partilha de recursos, também de Coaching Educativo. Procuro ser também um recurso para o desenvolvimento emocional e social de cada família, enquanto o sou academicamente.

E sempre volto a uma das minhas frases de Coaching Educativo: Dá, dá e dá!


O que faz com que este relacionamento aconteça?

O que faz com que me dê além da probabilidade?!

A resposta é: acredito que estou a ajudar como propósito de vida e enquanto o faço sou testemunho de Deus através da minha vida.


Sabias que fomos criados especiais, únicos e dotados de talentos, tempo, energia e recursos para ajudar as outras pessoas?

É verdade, cada um de nós é uma peça chave no todo que é a humanidade. Fomos pensados com amor e criteriosamente escolhidos para cumprir propósito de vida.


Para alguns de nós este propósito já foi descoberto, para outros tantos ainda não, mas sabes podes descobrir qual é o teu propósito servindo o próximo.

E sabes o que faz com essa seja uma verdade? O facto desse serviço te tornar mais completo, pois fomos pensados para viver ligados e essa conexão, torna-nos mais felizes.


Em Filipenses 2:2 podemos ler “Peço-vos que me deem a grande satisfação de viverem em harmonia. Estejam unidos pelo mesmo amor numa só alma e nos mesmos sentimentos.”


Queres descobrir propósito?!

Queres encontrar satisfação em servir e ajudar o próximo?


Deixo-te 3 razões pelas quais isso é possível servindo:


Razão 1: Nascemos para viver conectados Somos uma família.

A Bíblia diz em 1 Conríntios 3:9 “Na verdade, nós somos companheiros de trabalho ao serviço de Deus e vocês são o seu terreno de cultivo e construção”.

Deus está interessado nos nossos relacionamentos, pois sabe que os nossos relacionamentos têm o poder de destruir ou construir. E sabe que nós podemos fazer a diferença na vida uns dos outros.

Ele quer que sejamos uma família que cuida, ajuda e ama.


Razão 2: Necessitamos estar acompanhados

Sim, necessitamos uns dos outros.

Porque somos únicos, juntos temos mais talentos. Deus criou-nos incompletos, desta forma, para que necessitassemos uns dos outros.

A solidão entristece, enfraquece e faz o nosso corpo e mente adoecerem.


Romanos 12:5 “Assim também nós, que somos muitos, formamos um só corpo em união com Cristo e estamos unidos uns aos outros como membros do mesmo corpo.”


Procura ajudar ligando a alguém que sabes que pode estar a sentir-se só.


Razão 3: Juntos chegamos mais longe

Eclesiastes 4:9 “Valem mais dois juntos do que um sozinho, pois o esforço de dois consegue melhores resultados”.

Ser equipa multiplica a eficácia e o significado.


Quem faz formação/ processos em Coaching Educativo comigo ou os meus alunos ou famílias sabe a importância que as perguntas têm para mim. Chamo-as de Perguntas Poderosas, pois trazem valor à nossa vida, ajudam-nos a refletir sobre as coisas e a encontrar soluções criativas.


Escolho por isso continuar a partilhar contigo algumas Perguntas Poderosas:

*O que é que eu tenho para dar?

* O que tenho para dar em equipa, mais que sozinho?

* Que valor acrescento à minha família?

* Que valor tenho para acrescentar à minha equipa de trabalho?

Como vou garantir que acrescento valor com as minhas habilidades?

O que posso fazer para ajudar a/o ...?

Que passos concretos vou dar?

Que novas ações vou experimentar?

(...)


As equipas aproximam-nos do alcance dos objetivos, a querer fazer mais e a encontrar significado e prazer em fazê-lo ... E sabes a forma mais consistente de o conseguirmos com a nossa quipa é sendo exemplo, é através de servir em conjunto.

Quando as pessoas se juntam por um propósito, com sentido de visão e missão, constroem laços fortes e chegam longe e felizes!


A reunião de pais foi maravilhosa! Terminei feliz, entusiasmada e em equipa, e com mais que Perguntas Poderosas, com Palavras Poderosas para a vida uns dos outros e por isso também para a minha vida!



Reunião de pais: em equipa e a servir

44 visualizações0 comentário

 Entre em contacto para saber mais!

Portugal

​​Tel: (+351) 966864849

​email: susanafarinhogarces@gmail.com

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS