Sabias que as nossas palavras são poderosas?!
Melhor juntos!
14. O poder das palavras
Eu escolho ser generosa com o meu reconhecimento positivo através das minhas palavras e ações.
"Palavras amáveis podem ser curtas e fáceis de falar, mas os seus ecos são verdadeiramente infinitos." - Madre Teresa
As palavras têm poder. Esta é uma das grandes aprendizagens da formação em Coaching Educativo.
Sim, ainda que as palavras não tenham a habilidade de nos mostrar a sua evidente e imediata marca física, porque acredito que possam trazer doença ao nosso corpo, elas definitivamente têm o poder de impactar o nosso espírito.
* E se escolhermos ser luz no mundo também através das nossas palavras?
* E se formos intencionais e escolhermos viver os nossos dias a ser ajuda através da nossa marca pessoal e a dar coragem aos outros, também através das nossas palavras?
OBJETIVO: EU ESCOLHO USAR PALAVRAS E AÇÕES COM IMPACTO POSITIVO, na minha vida e na vida do outro.
COMO?!
Passo n°.1: EU VOU SEMEAR PENSAMENTOS PODEROSOS (amor, gentileza, ajuda, calma, ânimo...)
Cada vez que tiver um pensamento de impacto positivo vou dizer ao outro através das minhas palavras e ações. Se ainda não o fiz vou cocriar essa realidade e agir para vir a ter, começando com ações que passem a criar esses pensamentos, já que pensamos para criar ou criamos para pensar.
Faz sentido?
Sabes, algumas vezes este 1.° passo é o menos fácil de dar. Apenas porque é o primeiro e pode surgir o medo da (re)ação do outro através de pensamentos como:
- O que será que o outro vai dizer ou fazer? Será que vai agradecer ou rejeitar?
...
Se esta for uma verdade na tua vida escolhe trocar este pensamento de falta de recursos por outro que te leve a pensar o quão incrível vai ser poderes ser ajuda.
Podemos fazer a diferença:
Pode ser na vida de alguém que se sente só e a quem ligas a partilhar a falta que te faz, podes relembrar momentos juntos onde se divertiram muito; um familiar ou amigo que está a passar por necessidades financeiras e a quem ofereces dinheiro ou alimentos; uma família que está a passar por doença ou perda e por quem oras e mostras que te importas estando atento/a...
Lembra-te: As necessidades podem ser pequenas aos teus olhos e achares que estás longe de fazer a diferença na vida de alguém, mas esse é um pensamento de falta de recursos. Podemos SEMPRE ser uma fonte de encorajamento e fazer a diferença!
Desejo que possamos escolher ter este discernimento e escolher ser com o coração. Encontrar oportunidades em cada momento e amar incondicionalmente.
Reflete comigo:
* Tens ajudado os outros com as tuas palavras e ações?
* Das sugestões anteriores, qual vais incorporar na tua agenda e vida e implementar?
Efésios 4:29
"Que nenhuma palavra imprópria saia da vossa boca. Pelo contrário, que as vossas palavras sejam úteis e edificantes, para fazerem bem àqueles que vos ouvem."
