top of page

Semear pensamentos que geram memórias positivas para a vida

Ontem na sala de aula não festejámos o Halloween e faço-o de forma intencional.

Algumas crianças foram mascaradas, porque a minha liberdade não interfere na liberdade dos pais dos meus alunos.

No final da tarde vivemos uma experiência de segurança e conforto, que acredito que guardem na memória.

Através do poder dos nossos pensamentos viajámos até à casa de cada criança e cada uma pôde tomar banho de imersão na sua banheira, sentir o abraço da família enquanto lhe limpava o corpo e secava o cabelo, sentir o cheiro da sua comida preferida e comer e saborear a sua comida e sobremesa preferidas.

Sim, cada criança viveu esta experiência através do poder da sua imaginação e dos seus pensamentos, sentada e de olhos fechados na sala de aula.

Alguns quase adormeceram de tão felizes que estavam.


Famílias sabem que têm o poder de semear memórias na vida dos vossos filhos através dos pensamentos?!


Sim o nosso cérebro não distingue a realidade da imaginação. E nós podemos ser e semear valores como amor e segurança através dele.

Famílias têm nas vossas mãos o poder de construir experiências positivas e significativas juntos, mesmo sem sair de casa.


Ontem pudemos ir a casa de cada família sem sair da nossa sala de aula.


E... estejam atentos ao que os vossos filhos vêem nos jogos e TV. Este poder do cérebro pode ser usado de forma positiva ou causar dano.



#pensamentos #celebro #imaginacao #memorias #coachingeducativo #poderdocerebro #familia #filhos #professores #educadores #academiacoachingeducativo
O que estás a ajudar a semear como memórias na vida do teu filho/ aluno?

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo