Sentir faz parte e merecemos

Hoje o meu dia começou as 05:40 da manhã.  Não, não faço parte do clube das 5h, o grupo dos corajosos que se levanta cedo para fazer exercício físico.

Sim, também me esforço para cuidar de mim e por fazer exercício, só que em outros horários.


Hoje apenas acordei e já não conseguia dormir. E parece que estou acompanhada, pois várias pessoas partilham viver estas insónias. Quanto a mim foi a minha segunda vez na quarentena, até porque costumo celebrar o facto de adormecer antes de dar por isso e de ainda conseguir dormir a noite toda.

Pensando pela positiva o dia começou mais produtivo: tive tempo para corrigir textos, ver emails e ainda ir às compras, tudo antes do meu dia de trabalho iniciar oficialmente. Sinto-me privilegiada por ter vivido estes dias de quarentena em plena paz e em segurança, em casa. Muitas vezes penso nas pessoas que não vivem esta paz e oro a Deus por elas.

Mas confesso existe uma situação que me deixa mesmo triste: ir às compras. Francamente até tem acontecido pouco, porque tenho encomendado para trazerem a casa.

Hoje foi diferente. Pela primeira vez neste tempo fui a uma espaço um pouco maior que a mercearia da rua. E senti-me triste: pelo aparato da máscara, pela contingência das entradas, pelo afastamento das pessoas, por chegar a casa e me sentir suja com direito a banho imediato e por toda a desinfecção posterior aos alimentos e produtos. Quanto a mim vou continuar a respeitar a quarentena e a ir à mercearia da rua. Ali sempre converso com a senhora enquanto corta a carne ou chama o marido para fazer a conta manualmente, enquanto ela a confirma na calculadora.

Eu amo pessoas! Também te sentes assim?! 


Vou seguir o conselho da minha Mulher Purpurina, uma coachee e mãe de um adolescente que ajudo com o Coaching: "Eu vou focar-me nos sorrisos expressos nos olhos por baixo das máscaras".


E tu, o que vais fazer?! Vamos lá começar a semana em segurança, saúde e amor. Para o resto nós arranjamos solução colocando a confiança no lugar certo, em Jesus. Um presente para ti, a rosa do meu jardim que acabou de abrir, sem pressa e linda! Beijinho


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo