Será que eu é que sei o que fazer quanto ao comportamento do meu filho?!
Tu é que sabes o que queres e deves fazer relativamente às atitudes e comportamentos do teu filho.
Cada família é um sistema e ninguém conhece melhor o teu filho do que tu.
Claro que podes e deves ponderar sobre o que os professores, médicos ou técnicos te comunicam, investigar em consultas médicas possíveis questões que podem ser resolvidas em tempo útil... Ainda assim hoje estou a referir-me mais especificamente às vozes julgadoras das tuas escolhas e decisões como educador(a)/ mãe ou pai.
Os nossos filhos são valiosos demais para agirmos segundo opiniões terceiras em vez do que consideramos que melhor serve a nossa família e os nossos valores.
Enquanto criança e até aos 25 anos de idade, sensivelmente, o cérebro do ser humano está neste processo de desenvolvimento e necessita da nossa ajuda para conseguir reconhecer e compreender as suas emoções, pois ainda não sabe como as expressar da forma mais eficaz, logo muitas vezes (re)age da única forma que conhece e que acredita ser a possível: chorar, gritar, bater, fugir, silenciar, isolar-se, necessitar de toque e afeto...
Nós, pais, somos os adultos da relação. Cabe-nos a nós estabelecer limites e saber que valores lhes queremos transmitir.
Depois agir procurando ajuda quando necessário. Todos estamos neste processo de aprender a aprender a ser.
Existem questões que podem ser resolvidas em tempo útil e ser a mudança e ajuda que necessitamos.
Aprende mais sobre o teu filho e isso acontece no relacionamento e pode também acontecer através do investimento em formação parental.
Conhece-te para o conheceres melhor e a cada elemento da tua família.
Se te fizer sentido envia mensagem e investe num processo de Coaching Educativo.



Tu és o adulto da relação.
Limites são importantes para que os nossos filhos se sintam seguros.
#coachingeducativoportugal #livre #jesuscristo
#coachingeducativo #comunicação #mudança #dialogointerno #palavraspoderosas #pensamentospositivos #emocoes #ações #adolescência #liberdade #desafios #coachingparental #amooquefaco #paisefilhos #desenvolvimentopessoal #adolescentescristãos
#criancas #habilidades #potencial #parentalidadeconsciente #autoconhecimento #desafio #limites