Treina em modo "Oficina das Emoções"

Treina em modo "Oficina das Emoções"

Todos temos o direito de sentir. #ferramentascoachingeducativo

Todos somos merecedores de expressar as nossas emoções (que e útil até para termos saúde), ainda assim existem formas adequadas para o fazer. Podemos sempre fazê-lo sendo luz.



Costumo dizer que a nossa liberdade e os nossos direitos em momento algum podem ou devem retirar a possibilidade ao outro de beneficiar dessa mesma liberdade e direito a sentir.

Não gerir a forma como nos expressamos pode causar danos, a nós mesmos, aos outros e aos nossos relacionamentos. Boa nova: podemos aprender, treinando a aquisição de métodos que ajudem a facilitar a forma como nos comunicamos. Podemos aprender a promover o diálogo, a gestão emocional e o atendimento das necessidades.

Existem ferramentas e métodos para ajudar as crianças, jovens e adultos a expressarem as suas emoções, com calma e respeito.

Ser luz é escolher aprender e treinar fora do foco de tensão, por exemplo em sessões de coaching, para que quando a situação surgir saibamos como agir.

Desafio 1:

Objetivo (exemplo): Eu escolho refletir sobre como sinto as diferentes emoções e sentimentos em mim.

Perguntas poderosas:

(responde por escrito no teu diário/ caderno das emoções)

Como essa emoção me faz sentir? Em que momentos mais sinto essa emoção? Como essa emoção me leva a agir? O que posso fazer diferente para expressar o que sinto e como ajo? (...)

Esta ferramenta tem a vantagem de ser expressa através do nosso próprio vocabulário e de criar conexão. Enquanto pais somos convidados a refletir e verbalizar o que sentimos, como exemplo, e a dar tempo (o tempo necessário e individual) para que o outro, gradualmente, escolha aprender a colocar as suas próprias palavras no que sente e a querer partilhá-lo connosco.

Oficina: Como ponto de partida podem refletir no caderno das emoções.

De seguida podem construir cartões e escreverem o nome dessa emoção/ sentimento e desenharem a respetiva ilustração em cada cartão. Enquanto se divertem e desenvolvem habilidades como a criatividade e a expressão estão a aprender e a criar conexão.


Aplicar ferramentas de coaching educativo e ser luz

Se és professor(a) podes aplicar esta aprendizagem com os teus alunos.

5 visualizações0 comentário

 Entre em contacto para saber mais!

Portugal

​​Tel: (+351) 966864849

​email: susanafarinhogarces@gmail.com

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS