Treina em modo "Oficina das Emoções"

Treina em modo "Oficina das Emoções"

Todos temos o direito de sentir.

#ferramentascoachingeducativo

(continuação)


Desafio 4: O PODER DO AFETO

Antes de mais é necessário que compreendas para que aceites que uma criança com raiva está sobrecarregada. O seu cérebro está desconectado e por isso incapaz de raciocinar e se controlar. O nosso primeiro reflexo como pais é garantir a sua segurança e para isso podemos por exemplo abraçá-la firmemente contra o peito enquanto lhe falamos em voz baixa e calma palavras de amor.

Experimenta e partilha este passo. Caso a criança não queira respeita a sua necessidade. Dá-lhe espaço e fica perto para que se sinta segura e compreendida.

Uma pesquisa feita pela Escola de Medicina da Universidade de Washington (EUA) demonstrou que o cérebro das crianças cujas mães (cuidadores) revelam alto nível de afeto apresentam maior crescimento do hipocampo, área ligada à memória e à aprendizagem, em comparação com as crianças que recebem menos afeto no seu crescimento.

O abraço, o afeto, estende-se além do contato físico. O contato corpo a corpo transmite calor e estimula os sentidos, como o tato, o olfato e a audição, o que promove a libertação de substâncias que promovem a felicidade.


O poder do afeto através do Coaching Educativo
O poder do afeto

(Continuação)

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo