Uma história poderosa sobre autoestima, a da Sara

Partilho contigo a história da minha aluna Sara Martins.


Hoje a Sarocas pediu à sua mãe para me perguntar como poderia ajudá-la a entender qual era o sentimento da autoestima. Antes de me perguntar a mãe devolveu-lhe uma pergunta, se tinha pensado sobre o assunto, porque conhecendo-me "💖 já calculava como a iria ajudar 😁 - palavras suas - ao que a Sara respondeu que gostava de saber a opinião da professora 😊❤️".


Quando acabei de fazer o meu treino de autocuidado, hoje na elíptica, recebi a mensagem da história que estou a contar-te e à qual respondi:

Diga à Sara para ir ver ao dicionário o significado da palavra autoestima. Ela é capaz de encontrar as suas próprias repostas.

Somos únicos. Depois partilhe comigo.


A resposta da Sarocas às minhas palavras foi WOW 😄!


Passado algum tempo a mãe perguntou-lhe novamente se já tinha chegado a uma conclusão.

Resposta da Sara:

"Sim mãe, bastou olhar e reflectir sobre mim. A base para tudo é a Confiança. Se tivermos confiança em nós próprios temos autoestima 😊❤️. Eu sinto-me Confiante 🤗!


Como combinado partilharam comigo o resultado da pesquisa da Sara e da sua própria reflexão e encontro de respostas, as suas!


Eu sabia que a Sara encontraria a sua própria resposta. Tudo o que fizemos durante estes 3 anos através do Coaching Educativo em sala de aula e em parceria com as famílias foi ajudar a aprender a aprender sobre autoestima, principalmente através do incentivo ao desenvolvimento da autoconsciência, a primeira das habilidades da aprendizagem socioemocional, segundo o Collaborative for Academic, Social, and Emotional Learning.


A Sara é capaz de encontrar todas as suas respostas poderosas.

E nós ajudámos claro, com boas perguntas!

Grande equipa que somos Sofia Martins 💕!


Em Coaching acreditamos que cada pessoa tem em si todos os recursos necessários para encontrar as suas próprias respostas.

A tua criança, tu próprio, também!


As habilidades não são inatas, mas aprendem-se e treinam-se.

Como leste ajudei a Sara e os seus colegas a aprender e a treinar. E faço o mesmo com as pessoas que acompanho em sessões de coaching e em formação em Coaching Educativo.


Atreves-te a ser o próximo?

Tu e/ ou a tua família?!


Envia mensagem. Será um privilégio ajudar-te!




107 visualizações0 comentário

 Entre em contacto para saber mais!

Portugal

​​Tel: (+351) 966864849

​email: susanafarinhogarces@gmail.com

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS